domingo, 18 de novembro de 2007

Frases de Paulo Freire

1. Não há vida sem correção, sem retificação.
2.Mudar é dificil mas é possivel.
3.Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão
4. Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.
5.Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos. E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer.
6. Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.
7. Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.
8. Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos. E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer.